Torta de Banana com Creme e Suspiro

Torta de Banana com Creme e Suspiro: Uma Doce Sinfonia de Sabores!


Receba gratuitamente as nossas atualizações
Siga o nosso canal no WhatsApp


Torta de Banana com Creme e Suspiro: Para os amantes de sobremesas irresistíveis, a Torta de Banana com Creme e Suspiro é um verdadeiro deleite para o paladar. A combinação da doçura das bananas, a cremosidade do creme e a textura leve do suspiro cria uma harmonia perfeita de sabores e texturas. Prepare-se para uma experiência gastronômica que vai deixar todos com água na boca!

Torta de Banana com Creme e Suspiro

Ingredientes da Torta de Banana com Creme e Suspiro

Modo de Preparo

Levar ao fogo o leite com a maisena dissolvida, a baunilha, as 3 gemas, o leite condensado e o açúcar, até virar um mingau grosso, depois desligar o fogo e colocar o creme de leite com o soro, reserve.
Em uma travessa colocar as bananas cortada ao meio de forrar toda a travessa com as bananas e por cima jogar o creme que está reservado e esfriando.
Em outra travessa colocar as 3 clara e bater em neve, depois colocar 12 colheres de açúcar e deixar bater até formar o suspiro.
Colocar por cima do creme o suspiro e levar ao forno e deixar até o suspiro dourar.
Tire do forno e deixe esfriar, coloque na geladeira.
Este doce se come gelado. 

Dica: Ao preparar a torta, certifique-se de escolher bananas maduras, pois elas irão adicionar um sabor mais doce e intenso à sobremesa. Para o creme, cozinhe em fogo baixo e mexa constantemente para evitar que ele grude no fundo da panela. Na hora de montar, distribua as bananas uniformemente sobre a massa e, em seguida, despeje o creme por cima. Finalize com o suspiro, espalhando-o de forma a cobrir toda a superfície da torta. Leve ao forno até que o suspiro fique dourado e crocante. O resultado será uma torta de banana que vai surpreender e encantar a todos!

Compartilhe nas suas redes sociais!
Dona de casa criativa sugere pra você: