Aprenda a fazer esse bolo de fubá da vovó maravilhoso para saborear no café da tarde.
Esse bolo de fubá é muito fácil de fazer e leva ingredientes que você sempre tem em casa.
Ingredientes:
- 2 copos (requeijão) de fubá
- 2 copos (requeijão) de açúcar
- 2 copos (requeijão) de leite
- 1/2 copo (requeijão) de óleo
- 50 g de queijo parmesão ralado
- 4 gemas
- 1 colher de sopa de fermento
- 4 claras batidas em neve
Veja também
Bolo de milho cremoso
Modo de Preparo
Numa panela fora do fogo coloque fubá, açúcar, leite, óleo e queijo parme-são ralado.
Cozinhe em fogo médio até formar bolhas, mexendo sempre (10 a12 minutos). Desligue, transfira para uma tigela, cubra com papel filme e deixeesfriar.
Depois de esfriar, misture as gemas e o fermento. Com o auxílio deuma colher de pau incorpore levemente as claras batidas em neve. Transfira amistura para uma assadeira redonda (30 cm de diâmetro) untada e enfarinhadacom fubá.
Ligue o forno somente nesta hora a 180°C e asse de 40 minutos a 1hora, ou até que enfiando um palito, o mesmo saia limpo.
Que tal deixar o seu bolo com uma aparência incrível?
Achadinho para te ajudar a fazer sobremesas deliciosas:
Dica da Dona de casa criativa!
Rotação de Roupas: A cada estação, reveja suas roupas e considere doar ou guardar aquelas que não são mais adequadas à estação atual. Isso mantém o espaço do armário otimizado.
Dicas valiosas para comprar alimentos de forma consciente
O site Dona de casa criativa é praticamente um livro de culinária para iniciantes. Se você está procurando ideias para cozinhar, nosso site tem receitas deliciosas para te inspirar. Além disso a maioria das nossas receitas são rápidas e simples de fazer. Compartilhamos também várias dicas de Decoração de interiores, Organização doméstica, Limpeza doméstica, Artesanato, DIY (faça você mesmo), Economia doméstica, Moda e beleza e Saúde e bem-estar para facilitar o dia a dia das Donas de casa. COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES NAS SUAS REDES SOCIAIS, E SE PREFERIR FICAR SEMPRE ATUALIZADO A CADA NOVA DICA DO NOSSO SITE, ENTRE NO NOSSO GRUPO DONA DE CASA CRIATIVA NO TELEGRAM.
