BOLO DE CENOURA RECHEADO DE QUEIJO

Bolo de cenoura recheado de queijo


Receba gratuitamente as nossas atualizações
Siga o nosso canal no WhatsApp


Surpreenda a todos com um bolo de cenoura recheado de queijo delicioso e fácil de fazer! A combinação perfeita de sabores que vai conquistar o paladar de todos.

Confira a receita completa em Dona de Casa Criativa e deixe sua cozinha ainda mais saborosa!

Você já experimentou um bolo de cenoura recheado de queijo? Se ainda não, está perdendo uma das melhores sobremesas que existem! O bolo de cenoura é um clássico da culinária brasileira, mas essa versão recheada de queijo é simplesmente irresistível.

Imagine a textura macia e úmida do bolo de cenoura combinada com o sabor salgado e cremoso do queijo. É uma combinação perfeita que vai deixar qualquer um com água na boca.

E o melhor de tudo é que essa receita é super fácil de fazer. Com ingredientes simples e um passo a passo detalhado, você pode preparar essa delícia em casa e impressionar seus amigos e familiares.

Além disso, o bolo de cenoura recheado de queijo é uma opção versátil que pode ser servida tanto como sobremesa quanto como lanche da tarde. É uma opção saudável e deliciosa para quem quer fugir dos doces tradicionais.

Então, não perca mais tempo e experimente essa receita incrível de bolo de cenoura recheado de queijo. Com certeza, você não vai se arrepender e vai querer repetir sempre que puder. Acesse agora mesmo o site Dona de Casa Criativa e confira o passo a passo completo dessa delícia!

Essa receita é simplesmente maravilhosa.

  • Dificuldade: Fácil
  • Preparo: Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento: 24 porções

Ingredientes bolo de cenoura recheado de queijo

  • 3 ovo
  • 2 cenoura grandes raladas finas
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó em pó
  • 1 colher (sopa) de salsa (ou salsinha) picada
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 150 gramas de queijo mussarela cortada em cubos
  • • pimenta-do-reino a gosto
  • • óleo para fritar

Modo de preparo

Em uma tigela misture os ovos ligeiramente batidos, a cenoura, o fermento, o sal, a pimenta e a salsa.

Junte, aos poucos, a farinha de trigo, com cuidado para a massa não ficar muito dura.

Com a ajuda de duas colheres pegue um pouco de massa, coloque no meio o cubo de mussarela e molde os bolinhos.

Frite no óleo quente até dourar.

Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura e sirva em seguida.

Dicas criativas

1. Varie o tipo de queijo: experimente utilizar diferentes tipos de queijo para o recheio, como gorgonzola, brie ou cheddar. Isso dará um toque especial ao bolo e surpreenderá seus convidados.

2. Adicione nozes ou castanhas: para dar uma crocância extra ao bolo, adicione nozes ou castanhas picadas na massa ou no recheio. Além de saboroso, o resultado será visualmente atraente.

3. Decore com frutas: para deixar o bolo ainda mais bonito, decore com frutas frescas, como morangos, framboesas ou mirtilos. Além de dar um toque de cor, as frutas também adicionam um sabor fresco e leve.

4. Faça uma cobertura diferente: em vez de utilizar a cobertura tradicional de açúcar e limão, experimente fazer uma cobertura de cream cheese ou de chocolate. Isso dará um toque diferente ao bolo e deixará seus convidados com água na boca.

5. Sirva com uma calda: para deixar o bolo ainda mais saboroso, sirva com uma calda de frutas ou de caramelo. Isso dará um toque extra de doçura e deixará o bolo ainda mais irresistível.

Compartilhe nas suas redes sociais!