ac1a3cd34803e2f14c60670194287f53 Receita de quibe frito sequinho

Receita de quibe frito sequinho


Receba gratuitamente as nossas atualizações
Siga o nosso canal no WhatsApp


Aprenda como fazer a receita de quibe frito sequinho. Veja essa receita simples, que separamos para você!

Quibe é um prato típico do Oriente Médio que consiste em um bolinho de massa de triguilho ou semolina, recheado com carne, temperada com ervas, que pode ser servido cru, cozido ou frito. O nome deriva de kubbeh que em árabe significa bola. Wikipédia

Receita de quibe frito sequinho

Ingredientes para fazer quibe:

  • 250g de trigo para quibe
  • 800g de carne moída (patinho, sendo 400g para o recheio e 400g para a massa)
  • 1 cebola
  • 5 dentes de alho
  • 1 maço de hortelã
  • 1 maço de cheiro-verde
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • Pimenta-do-reino (a gosto)
  • Sal (a gosto)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (para dar liga)
  • 1 litro de água
  • Azeite (a gosto)
  • 1 litro de óleo

Veja também: Receitas de salgados


Como fazer o quibe:

Coloque o trigo em uma tigela e cubra com a água 2 dedos acima do trigo.

Deixe descansar por 8 horas até inchar e secar bem a água.

Coloque o trigo em um pano limpo e esprema até retirar toda a água. Reserve.
Em um liquidificador, bata: ½ cebola, 3 dentes de alho, a hortelã, metade do cheiro-verde (a gosto) e uma colher de sopa de molho inglês, 1 colher de sal e pimenta-do-reino (a gosto). Reserve.

Em um recipiente fundo, junte a mistura de temperos, o trigo e metade da carne moída crua. Misture bem até formar uma massa.
Acrescente a farinha de trigo e misture até dar liga e reserve. Pique ½ cebola e 2 dentes de alho.
Refogue a cebola, o alho e metade da carne moída numa panela com óleo. Acrescente o sal e a pimenta-do-reino. Deixe secar bem e desligue.

Em outra panela, coloque o óleo da fritura para esquentar.
Abra a massa de cada quibe com a mão, deixando a parte do meio mais funda e recheie com o refogado de carne moída. Feche fazendo o molde do quibe.
Para finalizar, frite os quibes no óleo quente (o óleo quente vai deixar os seus quibes bem sequinhos) e use uma toalha de papel para absolver todo óleo.

Dúvidas comuns ao fazer o quibe:

Como faço para hidratar o quibe?

Para que o trigo de quibe fique hidratado de um jeito rápido, use água quente. Coloque o trigo em um recipiente e coloque a água quente o suficiente para cobrir o trigo. Deixe descansar até o trigo absolver toda a água e esfriar.

Quanto tempo a farinha de trigo deve ficar de molho?

O processo de absorção da água, dura em média 1 hora, mas se você utilizar água morna, você pode deixar de 15 a 30 minutos.

Gostou?

Compartilhe!

Compartilhe nas suas redes sociais!
Achadinho para te ajudar a fazer receitas deliciosas:
Tapete para macarron
Produtos
Tapete Forma Molde De Silicone Para Macarons
O Tapete de Silicone para macarons é um produto de excelente qualidade e vai proporcionar ao confeiteiro praticidade e mais versatilidade na confecção de marcarons e outros.
O Tapete de Silicone para macarons é um produto de excelente qualidade e vai proporcionar ao confeiteiro praticidade e mais versatilidade na confecção de marcarons e outros. Show Less
Novidade
Espremedor de limão acrilico
Produtos
Espremedor De Limão Acrílico
Espremedor De Limão Acrílico Manual Frutas Transparente Máquina De Laranja Para Casa Gadget De Cozinha espremedor de frutas liquidificador mini liquidificador suco Mixer
Espremedor De Limão Acrílico Manual Frutas Transparente Máquina De Laranja Para Casa Gadget De Cozinha espremedor de frutas liquidificador mini liquidificador suco Mixer Show Less
Dica da Dona de casa criativa!

Rotação de Roupas: A cada estação, reveja suas roupas e considere doar ou guardar aquelas que não são mais adequadas à estação atual. Isso mantém o espaço do armário otimizado.

Dicas valiosas para comprar alimentos de forma consciente
O site Dona de casa criativa é praticamente um livro de culinária para iniciantes. Se você está procurando ideias para cozinhar, nosso site tem receitas deliciosas para te inspirar. Além disso a maioria das nossas receitas são rápidas e simples de fazer. Compartilhamos também várias dicas de Decoração de interiores, Organização doméstica, Limpeza doméstica, Artesanato, DIY (faça você mesmo), Economia doméstica, Moda e beleza e Saúde e bem-estar para facilitar o dia a dia das Donas de casa. COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES NAS SUAS REDES SOCIAIS, E SE PREFERIR FICAR SEMPRE ATUALIZADO A CADA NOVA DICA DO NOSSO SITE, ENTRE NO NOSSO GRUPO DONA DE CASA CRIATIVA NO TELEGRAM.
Dona de casa criativa