Receita de Mamão Verde Enroladinho

Receita de Mamão Verde Enroladinho: Sabor da Roça na Sua Mesa!


Receba gratuitamente as nossas atualizações
Siga o nosso canal no WhatsApp


Compartilhar receitas de família é uma forma especial de manter viva a tradição e o sabor de gerações passadas. Hoje, trago para vocês uma preciosidade encontrada nos registros culinários da minha mãe, uma cozinheira de mão cheia na cozinha.

image 103 Receita de Mamão Verde Enroladinho: Sabor da Roça na Sua Mesa!

Cada prato que ela prepara é uma verdadeira obra-prima, e o Mamão Verde Enroladinho não era exceção. Esta receita, que tenho o prazer de compartilhar, é um tesouro que merece ser apreciado por todos. Usando ingredientes simples e econômicos, minha mãe faz delícias que conquista corações. E para garantir que o sabor autêntico fosse preservado, fiz alguns ajustes, mantendo sempre a essência da receita que é puro sabor campestre. Prepare-se para uma explosão de sabores e elogios!

Receita de Mamão Verde Enroladinho

Ingredientes:

  • 1 mamão verde
  • 10 cravos-da-índia
  • 1 litro de água (para a calda)
  • O peso do mamão em açúcar
  • 2 colheres (sopa) de sal (para retirar o amargor do mamão)
  • 1 colher (sobremesa) de bicarbonato

Modo de Preparo:

  1. Risque o mamão com a ponta de uma faca para eliminar o leite. Aguarde aproximadamente meia hora.
  2. Corte o mamão ao meio e retire as sementes usando uma colher.
  3. Com agulha de costura e linha de bordar, vá formando colares com os rolinhos de mamão, colocando-os em uma bacia com 3 litros de água e 2 colheres (sopa) cheias de sal (este procedimento ajuda a eliminar o amargor do mamão).
  4. Depois de todo o mamão enrolado e feitos os colares, lave em água limpa para eliminar o sal. Coloque água para ferver – o suficiente para cobrir os rolinhos. Quando começar a ferver, acrescente uma colher (sobremesa) rasa de bicarbonato e os colares. Quando voltar a ferver, aguarde cinco minutos e desligue o fogo. Escorra a água, então acrescente o açúcar, a água, os cravos e deixe ferver em fogo médio por 1 hora.
  5. Desligue o fogo, tampe com um pano limpo e deixe repousando por, no mínimo, 12 horas. Após este tempo, leve novamente ao fogo para engrossar a calda (aproximadamente 30 minutos). Tire do fogo e deixe esfriar, tampado com um pano limpo. Com tesoura, retire as linhas e armazene em vidros esterilizados. Sirva acompanhado de queijo fresco.

Espero que essa receita de Mamão Verde Enroladinho traga para a sua casa o mesmo encanto e sabor que sempre permearam as cozinhas da minha mãe. Não hesite em adicionar o seu toque pessoal e compartilhar conosco nos comentários. Obrigada por se aventurar nesta jornada culinária comigo. Que cada mordida seja um deleite para o seu paladar!

Compartilhe nas suas redes sociais!
Achadinho para te ajudar a fazer sobremesas deliciosas:
Participe
6 passos para saber se fui bloqueado no WhatsApp
Produtos
WhatsApp Dona de casa criativa
Não perca nenhuma novidade! Siga agora o nosso canalShow More
Não perca nenhuma novidade! Siga agora o nosso canalShow Less
Novidade
Espremedor de limão acrilico
Produtos
Espremedor De Limão Acrílico
Espremedor De Limão Acrílico Manual Frutas Transparente Máquina De Laranja Para Casa Gadget De Cozinha espremedor de frutas liquidificador mini liquidificador suco Mixer
Espremedor De Limão Acrílico Manual Frutas Transparente Máquina De Laranja Para Casa Gadget De Cozinha espremedor de frutas liquidificador mini liquidificador suco Mixer Show Less

 

Dica da Dona de casa criativa!

Rotação de Roupas: A cada estação, reveja suas roupas e considere doar ou guardar aquelas que não são mais adequadas à estação atual. Isso mantém o espaço do armário otimizado.

Dicas valiosas para comprar alimentos de forma consciente
O site Dona de casa criativa é praticamente um livro de culinária para iniciantes. Se você está procurando ideias para cozinhar, nosso site tem receitas deliciosas para te inspirar. Além disso a maioria das nossas receitas são rápidas e simples de fazer. Compartilhamos também várias dicas de Decoração de interiores, Organização doméstica, Limpeza doméstica, Artesanato, DIY (faça você mesmo), Economia doméstica, Moda e beleza e Saúde e bem-estar para facilitar o dia a dia das Donas de casa. COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES NAS SUAS REDES SOCIAIS, E SE PREFERIR FICAR SEMPRE ATUALIZADO A CADA NOVA DICA DO NOSSO SITE, ENTRE NO NOSSO GRUPO DONA DE CASA CRIATIVA NO TELEGRAM.
Dona de casa criativa