F5YBN10HCV9881E.LARGE Organize as suas tampas de panela

Organize as suas tampas de panela


0
(0)

Organize as suas tampas de panela: Se você é dona de casa, com certeza já deve ter passado pelo problema de não saber onde guardar as tampas de panela.

Elas são fundamentais na hora de cozinhar, mas muitas vezes acabam se tornando uma bagunça dentro dos armários. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para ajudar você a organizar as suas tampas de panela de maneira prática e eficiente.

  1. Crie um suporte para as tampas: você pode usar uma tábua de madeira, fixá-la na parede e, em seguida, colocar ganchos para pendurar as tampas. Outra opção é usar uma grade de metal com espaços para as tampas.
  2. Utilize suportes específicos para tampas: existem no mercado suportes específicos para tampas de panela, que podem ser fixados na parede ou dentro do armário.
  3. Armazene as tampas na vertical: guardar as tampas de panela na vertical ajuda a economizar espaço e facilita o acesso a elas.
  4. Use caixas organizadoras: as caixas organizadoras são uma ótima opção para quem precisa organizar as tampas de panela dentro de armários. Elas mantêm as tampas agrupadas e evitam que elas se espalhem pelo armário.
  5. Utilize a porta do armário: muitas vezes, a porta do armário é esquecida na hora de organizar as coisas na cozinha. No entanto, ela pode ser uma ótima opção para armazenar as tampas de panela. Você pode colocar ganchos na parte interna da porta para pendurar as tampas.

Mas se alegrem! Essa rápida modificação da porta do armário permitirá que você tenha mais tempo para saborear o jantar, porque você levará menos tempo procurando a tampa da sua panela que sempre se esconde lá no fundo do seu armário.

Veja na loja Artechick do Magazine luiza, vários modelos de ganchos para você comprar e colocar essa dica em prática:

image 93 Organize as suas tampas de panela

Etapa 1: Ferramentas e materiais

Gancho Plástico com Adesivo Pvc Suporta Até 0.7kg (kit 3pç) Primafer

Você vai precisar ganchos e lápis! 

É isso. 

Eu encontrei vários modelos aqui

Para escolher o seu, certifique-se de verificar se eles não são muito pequenos para comportar as suas tampas.

Etapa 2: Marcando

Segure sua tampas contra a porta do armário. O que você deve considerar é se as tampas na porta, não vão interferir na prateleira quando a porta for fechada. Posicione-o alto o suficiente para não fazer isso.

Quando achar que tem um bom layout, segure a tampa da panela contra a porta do armário e faça uma marca a lápis conforme a imagem acima.

Etapa 3: Aderindo

Retire os adesivos dos ganchos e grude o gancho na porta. Segure bem firme até fixar.

Etapa 4: Agora é só aproveitar!

É simples assim!

Desfrute do seu armário agora bem organizado!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Compartilhe nas suas redes sociais!


Responda o nosso Quiz




Dica da Dona de casa criativa!

Rotação de Roupas: A cada estação, reveja suas roupas e considere doar ou guardar aquelas que não são mais adequadas à estação atual. Isso mantém o espaço do armário otimizado.

Dicas valiosas para comprar alimentos de forma consciente
O site Dona de casa criativa é praticamente um livro de culinária para iniciantes. Se você está procurando ideias para cozinhar, nosso site tem receitas deliciosas para te inspirar. Além disso a maioria das nossas receitas são rápidas e simples de fazer. Compartilhamos também várias dicas de Decoração de interiores, Organização doméstica, Limpeza doméstica, Artesanato, DIY (faça você mesmo), Economia doméstica, Moda e beleza e Saúde e bem-estar para facilitar o dia a dia das Donas de casa. COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES NAS SUAS REDES SOCIAIS, E SE PREFERIR FICAR SEMPRE ATUALIZADO A CADA NOVA DICA DO NOSSO SITE, ENTRE NO NOSSO GRUPO DONA DE CASA CRIATIVA NO TELEGRAM.
Dona de casa criativa
Dona de casa criativa sugere pra você:
Você sabia que não precisa ser chefe para fazer essas sobremesas:
Decore com criatividade:
Faça você mesmo
Dicas de limpeza