Picolé de coxinha

Picolé de coxinha


0
(0)

Picolé de coxinha descubra como surgiu essa ideia inusitada

Picolé de coxinha

A ideia surgiu em 2017, quando o frio chegou e a sorveteria que funcionava no andar debaixo do Studio de Dança Clayton Ritmos, em Jaú, no interior de São Paulo, teve uma queda na venda dos gelados.

Proprietário da acadêmia e da sorveteria, o bailarino Clayton Francisco Quintiliano pediu então para sua mulher, Camilla Maróstica Rizzo Quintiliano, para criar a receita.

“Queria fazer coxinha, mas num formato que tivesse a ver com o conceito da loja”, diz ele. Estava criado o picolé de coxinha, brincadeira que agradou ao casal, mas não foi adiante.

Hoje, no entanto, com a academia fechada por tempo indeterminado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o assunto voltou à tona e eles decidiram vender o produto congelado. As entregas, por enquanto, são apenas para quem mora na cidade. Mas você pode fazer o quitute em casa. Veja a receita a seguir.

Ingredientes


Massa
1 colher (sopa) de manteiga
150 ml de leite
300 ml de caldo de cozimento do frango
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Sal a gosto
Recheio
1 peito de frango cozido e desfiado
Azeite a gosto
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Cheiro verde e sal a gosto
Montagem
Óleo para fritar
10 palitos de picolé

Modo de preparo

MassaColoque os ingredientes na panela (exceto a farinha) e deixe em fogo médio, até levantar fervura. Acrescente a farinha e mexa bem até ficar homogênea e desgrudar da panela. Despeje a massa em superfície de mármore, espere esfriar um pouco e sove. Reserve. Recheio: Refogue o frango em azeite com cebola, alho cheiro verde e sal. Reserve. 

MontagemEm volta de um palito de picolé, modele a massa, recheie e frite em óleo morno.

Fonte: Revista Marie Claire

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Compartilhe nas suas redes sociais!


Responda o nosso Quiz




Dica da Dona de casa criativa!

Rotação de Roupas: A cada estação, reveja suas roupas e considere doar ou guardar aquelas que não são mais adequadas à estação atual. Isso mantém o espaço do armário otimizado.

Dicas valiosas para comprar alimentos de forma consciente
O site Dona de casa criativa é praticamente um livro de culinária para iniciantes. Se você está procurando ideias para cozinhar, nosso site tem receitas deliciosas para te inspirar. Além disso a maioria das nossas receitas são rápidas e simples de fazer. Compartilhamos também várias dicas de Decoração de interiores, Organização doméstica, Limpeza doméstica, Artesanato, DIY (faça você mesmo), Economia doméstica, Moda e beleza e Saúde e bem-estar para facilitar o dia a dia das Donas de casa. COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES NAS SUAS REDES SOCIAIS, E SE PREFERIR FICAR SEMPRE ATUALIZADO A CADA NOVA DICA DO NOSSO SITE, ENTRE NO NOSSO GRUPO DONA DE CASA CRIATIVA NO TELEGRAM.
Dona de casa criativa
Dona de casa criativa sugere pra você:
Você sabia que não precisa ser chefe para fazer essas sobremesas:
Decore com criatividade:
Faça você mesmo
Dicas de limpeza