Bolo de laranja de liquidificador

Bolo de laranja de liquidificador


Quer uma receita fácil, rápida e deliciosa para o seu café da tarde? Experimente o nosso bolo de laranja de liquidificador!

Com uma massa fofinha e sabor cítrico irresistível, esse bolo vai conquistar o seu paladar e deixar todo mundo com água na boca. E o melhor de tudo: é super prático de fazer, basta bater os ingredientes no liquidificador e levar ao forno. Não perca mais tempo e experimente agora mesmo essa delícia!

Você já experimentou um bolo de laranja de liquidificador? Se ainda não, está perdendo uma das melhores sobremesas que existem! Com uma textura macia e um sabor cítrico delicioso, esse bolo é perfeito para qualquer ocasião.

O melhor de tudo é que é muito fácil de fazer. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Depois, é só despejar a massa em uma forma untada e levar ao forno por cerca de 30 minutos.

Mas o que torna esse bolo tão especial? Além do sabor incrível, ele é uma opção saudável e nutritiva. A laranja é rica em vitamina C e outros nutrientes essenciais para a saúde. E como não leva manteiga nem óleo na receita, é uma opção mais leve e menos calórica do que outros bolos.

Além disso, o bolo de laranja de liquidificador é uma sobremesa versátil. Você pode servir com uma calda de laranja ou com uma cobertura de cream cheese, por exemplo. Ou ainda adicionar pedaços de frutas ou nozes na massa para dar um toque especial.

Não perca mais tempo e experimente agora mesmo essa delícia de bolo de laranja de liquidificador. Com certeza, será um sucesso entre seus amigos e familiares. E o melhor de tudo é que você pode desfrutar de uma sobremesa deliciosa sem sair da dieta!

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • Suco de 2 laranjas
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

  1. Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes, despeje em uma tigela, acrescente a farinha de trigo aos poucos e por último o fermento.
  2. Coloque em uma assadeira redonda de buraco no centro untada e enfarinhada.
  3. Leve ao forno médio pré-aquecido por 35 minutos, ou até que esteja assado.

Dicas criativas para o Bolo de Laranja de Liquidificador

1. Adicione raspas de laranja na massa para intensificar o sabor cítrico.
2. Substitua o açúcar refinado por açúcar mascavo para um sabor mais intenso e saudável.
3. Acrescente uma colher de sopa de essência de baunilha para dar um toque especial à receita.
4. Sirva o bolo com uma calda de laranja feita com suco de laranja e açúcar, para um toque extra de sabor e umidade.

Compartilhe nas suas redes sociais!