DESCUBRA O QUE FAZER PARA BANANA E MAÇÃ NÃO ESCURECER

Descubra O que fazer para banana e maçã não escurecer


DESCUBRA O QUE FAZER PARA BANANA E MAÇÃ NÃO ESCURECER: Com essas dicas você vai conseguir aumentar o tempo de conservação e ter frutas de qualidade por muito mais tempo.

Quando usar banana ou maçã em suas receitas, evite que elas escureçam depois de picadas, deixando em uma mistura de um pouco de água com suco de limão por 5 minutos.


O que fazer para banana não escurecer na salada de fruta

Existe uma técnica muito antiga usada para evitar essa situação e como você vai ver ela é muito simples. Basta adicionar o suco de alguma fruta cítrica na sua salada de fruta. Além de evitar esse escurecimento, esse suco também vai agregar muito sabor ao seu lanche. 

Veja também: Como escolher as suas frutas

O que fazer para não escurecer a maçã cortada

Basta pingar algumas gotinhas de limão sobre a parte cortada da maçã. O limão possui ácido cítrico, que funciona como um potente antioxidante natural. Ao entrar em contato com a maçã, o limão neutraliza a ação da oxidação, impedindo que a maçã escureça. Agora você sabe como conservar maça cortada.


Por que algumas frutas escurecem?

Quando o oxigênio entra nas células da maçã, da banana, do abacate e do pessêgo, ele reage com algumas substâncias químicas e acaba produzindo um produto químico marrom, por isso elas escurecem. Essa reação química é chamada oxidação. A maçã na tigela em que nada foi adicionado fica muito marrom, porque está exposta ao ar.

Com essas dicas você vai conseguir aumentar o tempo de conservação e ter frutas de qualidade por muito mais tempo.

Gostou?

Veja também: Dicas criativas

Compartilhe nas suas redes sociais!