Dona de casa criativa

Encontre dicas para facilitar o seu dia a dia.

MagazineArtechick

Como a sua alimentação pode influenciar no seu estilo de vida?

Conhecer o que está comendo e saber o quanto comer é fundamental para manter uma alimentação equilibrada e saudável. Antes de falar dos alimentos, porém, é importante entendeu o que significa e qual a importância de cada grupo alimentar:

Carboidratos: principais fontes de energia para uma atividade de diária e responsável pela contração muscular e integridade funcional do tecido nervoso. Tem também função anticoagulante, lubrificante, estrutural e antigênica atua na ativação do sistema imunológico.

Proteínas: importante na reparação e construção dos tecidos corporais, na formação de hormônios, coagulação sanguínea e fonte energética.

Gorduras (lipídios): importantes para o metabolismo corporal e principal forma de armazenamento de energia nutriente que contém mais caloria, portanto, deve ser consumida com moderação.

Vitaminas e minerais: essenciais para o bom funcionamento do metabolismo e no combate aos radicais livres moléculas que em excesso prejudicam o nosso sistema imunológico.

Fibras: encontradas exclusivamente em alimentos de origem vegetal, as fibras tem o papel fundamental para o bom funcionamento do sistema gastrointestinal, ajudando no emagrecimento reduzindo o risco de doenças relacionadas ao aparelho digestivo. Em excesso, prejudicam a absorção dos outros nutrientes importantes.

Água: responsável por regular a temperatura corporal e pelo transporte de nutrientes e produtos do metabolismo.

Pesquisar