cd398c4a bfd7 4055 a100 874f7ea391e7 original 1024x520 1 Você sabe o que é a Solanum ovigerum ?

Você sabe o que é a Solanum ovigerum ?


Receba gratuitamente as nossas atualizações
Siga o nosso canal no WhatsApp


Quando olhamos o formato, a cor e a textura não dá para pensar em outra coisa: muita gente jura que a planta que cresce ali é um pé de ovo!

Mas, na verdade, se trata do fruto uma planta parente da berinjela e do jiló, a Solanum ovigerum A planta é nativa da Índia e começou a ser produzida em grande escala no interior de São Paulo.

Cada planta produz apenas de 5 a 15 frutos (ovos), e só uma vez em toda sua vida. Cerca de dois meses após o plantio, surgem as primeiras flores cor de violeta.

Os primeiros frutos são branquinhos e têm o tamanho de uma azeitona. Mas em quatro meses a planta chega a um estágio em que quase todos os frutos ganham um tamanho que lembra o de um ovo de pássaro ou até de galinha.

Esse é o momento da colheita da planta-ovo, que de tão parecida com o alimento, engana muita gente. Quando se corta o fruto da planta-ovo dá para sentir a textura firme e enxergar as pequenas sementes que lembram uma berinjela.

Depois de três meses de plantio, o fruto amadurece e começa a ficar com uma cor amarela. Aí se pode retirar as sementes para o plantio e até mesmo comer a planta, que tem um sabor bem amargo, entretanto sua principal exploração têm sido como planta ornamental.

Fonte: Agricultando

Compartilhe nas suas redes sociais!
Dica da Dona de casa criativa!

Rotação de Roupas: A cada estação, reveja suas roupas e considere doar ou guardar aquelas que não são mais adequadas à estação atual. Isso mantém o espaço do armário otimizado.

Dicas valiosas para comprar alimentos de forma consciente
O site Dona de casa criativa é praticamente um livro de culinária para iniciantes. Se você está procurando ideias para cozinhar, nosso site tem receitas deliciosas para te inspirar. Além disso a maioria das nossas receitas são rápidas e simples de fazer. Compartilhamos também várias dicas de Decoração de interiores, Organização doméstica, Limpeza doméstica, Artesanato, DIY (faça você mesmo), Economia doméstica, Moda e beleza e Saúde e bem-estar para facilitar o dia a dia das Donas de casa. COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES NAS SUAS REDES SOCIAIS, E SE PREFERIR FICAR SEMPRE ATUALIZADO A CADA NOVA DICA DO NOSSO SITE, ENTRE NO NOSSO GRUPO DONA DE CASA CRIATIVA NO TELEGRAM.
Dona de casa criativa