Dona de casa criativa

Encontre dicas para facilitar o seu dia a dia.

picolé de coxinha
MagazineArtechick

A ideia surgiu em 2017, quando o frio chegou e a sorveteria que funcionava no andar debaixo do Studio de Dança Clayton Ritmos, em Jaú, no interior de São Paulo, teve uma queda na venda dos gelados.

Proprietário da acadêmia e da sorveteria, o bailarino Clayton Francisco Quintiliano pediu então para sua mulher, Camilla Maróstica Rizzo Quintiliano, para criar a receita.

“Queria fazer coxinha, mas num formato que tivesse a ver com o conceito da loja”, diz ele. Estava criado o picolé de coxinha, brincadeira que agradou ao casal, mas não foi adiante.

Hoje, no entanto, com a academia fechada por tempo indeterminado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o assunto voltou à tona e eles decidiram vender o produto congelado. As entregas, por enquanto, são apenas para quem mora na cidade. Mas você pode fazer o quitute em casa. Veja a receita a seguir.

Você já ouviu falar no Picolé de Coxinha?

Ingredientes
Massa

1 colher (sopa) de manteiga
150 ml de leite
300 ml de caldo de cozimento do frango
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Sal a gosto
Recheio
1 peito de frango cozido e desfiado
Azeite a gosto
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Cheiro verde e sal a gosto
Montagem
Óleo para fritar
10 palitos de picolé

Modo de preparo

Massa: Coloque os ingredientes na panela (exceto a farinha) e deixe em fogo médio, até levantar fervura. Acrescente a farinha e mexa bem até ficar homogênea e desgrudar da panela. Despeje a massa em superfície de mármore, espere esfriar um pouco e sove. Reserve. Recheio: Refogue o frango em azeite com cebola, alho cheiro verde e sal. Reserve. 

Montagem: Em volta de um palito de picolé, modele a massa, recheie e frite em óleo morno.

Fonte: Revista Marie Claire

Pesquisar