Dona de casa criativa

Encontre dicas para facilitar o seu dia a dia.

6 maneiras de economizar no supermercado

Economizar é sempre bom criativa, adoro aquela sensação de quando estou no caixa do supermercado e o total das compras fica bem abaixo do que estava esperando. Essa sensação de fazer uma boa compra é indescritivel não é mesmo?

Aposto que com essas dicas você vai conseguir economizar um dinheirinho.

Borá lá para as dicas:

1. Não vá ao supermercado com fome ou com pressa

Evite compras por impulso – Quando vamos às compras com fome, temos a tendência de gastar mais do que devemos. Acabamos pegando mais produtos por impulso e isso não ajuda em nada a economizar no supermercado.

2. Antes de sair de casa faça uma lista do que precisa comprar

Evite fazer aquelas comprar que você vai passando pelos corredores e pegando tudo que ver pela frente – Essa dica é importante tanto para você comprar apenas o que necessita, como para diminuir o tempo no supermercado. Com uma lista, você pega todos os produtos de uma mesma sessão e não fica dando voltas dentro do supermercado.

3. Defina um limite do quanto pode gastar

Essa dica é para todas as ocasiões da sua vida – Tão fundamental quando a lista é determinar um valor que você pode gastar na compra. Assim, você controla as compras mantendo apenas o que realmente precisa. Essa dica também pode ser usada em outras situações como uma festa, baladas, viagens.

4. Aproveite dia de promoções

Ir em dias promocionais ao supermercado, pode te ajudar a fazer uma boa economia – Muitos supermercados têm dias especiais de produtos de limpeza e higiene, ou dia em que o hortifruti está mais barato. De acordo com o seu cardápio e a sua lista de compras, você pode escolher o dia que compensa mais ou que é mais vantajoso.

5. Avalie a possibilidade de comprar itens no atacado

Essa dica é muito valiosa, comprando produtos não perecíveis em atacado, você vai economizar bastante – Também é possível economizar ao comprar no atacado. Mas lembre-se da dica anterior: não se empolgue e compre mais do que deve. Avalie o que realmente é possível comprar no atacado, como produtos não perecíveis ou materiais de limpeza e higiene.

6. Nunca se esqueça de conferir a validade dos produtos

Confira SEMPRE a data de validade e evite comprar produtos perto do vencimento, com isso você vai evitar desperdícios – Um complemento da dica anterior é sempre ficar de olho na validade dos produtos. Não adianta comprar muitas coisas no atacado, se você não for consumir antes do prazo de validade.

Espero que essas dicas te ajude a economizar!

Você tem alguma dica que quer compartilhar conosco?

Deixe nos comentários.