Lustre feito em casa

1 Plafon redondo ou quadrado (Você encontra em materiais de construção) 697 Castanhas de acrílico – (Você encontra Armarinhos ou lojas que vendem peças para bijuterias) 734 Argolas – (Você encontra Armarinhos ou lojas que vendem peças para bijuterias)

Material necessário:

37 Ponteiras – (Você encontra Armarinhos ou lojas que vendem peças para bijuterias) 37 Anzol ou base para brinco – (Você encontra Armarinhos ou lojas que vendem peças para bijuterias) Alicate de ponta e fita crepe Custo total: 65,00 reais.

Meça o plafon com a fita crepe, nessa peça que fiz deu 37 furos, utilizei um espaço de 1,5 cm entre eles.

Como fazer:

Com a mini retifica, fiz os furos nas marcações que fiz no plafon. Se você não tiver uma mini retifica, você pode esquentar uma agulha grossa e fazer os furos. Uma outra ideia seria usar aqueles ferros de soldas para furar.

Depois de furar, para ter um acabamento perfeito, você pode pintar o plafon com tinta splay metálica, na cor cromado. Isso vai garantir um acabamento perfeito e esconder as possíveis imperfeições.

Para fazer as correntinhas, você vai unindo as argolas nas castanhas, utilizando o alicate de ponta para abrir as argolinhas. Se não tiver o alicate, não se preocupe, você consegue abri-las com a mão.

Comecei as carreirinhas com 4 castanhas e uma ponteira no final, e a cada corrente você adiciona mais uma castanha. Exemplo: A primeira corrente é 4 castanhas e uma ponteira A segunda corrente é 5 castanhas e uma ponteira, assim sucessivamente até chegar na última corrente que é 37 castanhas e uma ponteira.

Coloque as bases (anzol) no paflon, e depois encaixe as tiras no anzol. Pronto o seu lustre está finalizado!