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8 dicas que vão ajudar você a dormir melhor esta noite

dicas contra insônia
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Esse período de quarentena nos tira o sono não é mesmo?

Essas dicas vão te ajudar a dormir melhor, e com isso acordar com mais disposição!

  • Tente meditar um pouco: Se você já tentou pegar no sono estressado, você sabe o valor que é ter a mente tranquila quando vai pra cama. Comece a meditar. Além da longa lista de vantagens para a sua saúde, a meditação também ajuda na hora de cair no sono pois ajuda a relaxar. 

Antes de dormir assista esse vídeo do Mindvalley Brasil, e faça a meditação em 6 fases:

  • Sinta o cheiro de lavanda: É verdade: sentir o cheiro de um perfume calmante pode ajudar você a cair no sono. Pesquisas sugerem que este aroma ajuda no relaxamento e no sono por diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial.

  •  Tome um banho quente: Você vai se sentir relaxado e vai ajudar no sono, o banho provoca mudanças na sua temperatura corporal. “Se você elevar a sua temperatura a um ou dois graus com um banho, a queda acentuada na hora de dormir provavelmente irá fazer com que você caia em um sono profundo,” disse Joyce Walsleben, Ph.D. e professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, ao site Health.com.
  • Escreva e depois jogue fora: A ansiedade te mantém acordado? Transforme-a em algo tangível. Pesquisas mostram que escrever nossas preocupações para depois jogá-las fora, literalmente, pode nos ajudar a limpar nossas mentes de pensamentos negativos. Faça o teste!
  • Leia um bom livro: Desconecte-se da tecnologia e conecte-se às páginas de um livro. Pontinhos extras para você se conseguir transformar este hábito em uma rotina noturna. Isso envia à sua mente um sinal de que é hora de relaxar.
  • Beba chá: Há algo reconfortante em tomar uma xícara de chá quente antes de ir para a cama. Beba um chá “calmante” que contenha compostos que ajudem com o sono.
  • Evite a cafeína: Desculpem os amantes do café, vocês podem manter esse hábito durante o período da manhã (ou talvez até no início da tarde).
  • Tente algumas técnicas de respiração: É óbvio que nós fazemos isso a cada segundo de cada dia, mas estamos fazendo isso da melhor forma possível? Respirar de forma apropriada pode acalmar nossos sistemas e preparar o corpo para o sono.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

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